Topo

Internacional

Comissão técnica do Inter usa Gauchão como teste: "Todos arrancam do zero"

Zé Gabriel foi titular no primeiro jogo da nova comissão técnica do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Zé Gabriel foi titular no primeiro jogo da nova comissão técnica do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2021 12h00

O Internacional irá utilizar o Campeonato Gaúcho para testes. Com elenco principal de vez na disputa, a comissão técnica de Miguel Ángel Ramírez irá avaliar quais posições são carentes e precisam de reforços, e quais jogadores podem suportar uma carga de partidas mais pesadas.

O primeiro jogo, ainda sob comando do auxiliar Martín Anselmi, o Colorado venceu por 4 a 2, em casa, o Ypiranga. O jogo apresentou algumas falhas e evidenciou a necessidade de compreensão do novo modelo de jogo.

A escalação foi definida não apenas pela capacidade técnica de cada jogador, mas pela condição física apresentada após o período de folga concedido ao grupo após o Brasileiro da temporada anterior.

Com elenco considerado "grande" e muitos jogadores a observar, a atual comissão técnica considera que o Estadual será um bom teste para conhecer bem cada um.

"Queremos aproveitar o Gauchão para ver todos os jogadores. Vamos analisar sempre o próximo adversário e montar o time que entendermos ser melhor. Contamos com um plantel muito grande e queremos observar todos eles", disse Anselmi.

E ninguém sai em vantagem. Com a nova comissão técnica, os feitos do passado estão "zerados" e cada atleta poderá buscar um recomeço na equipe. Casos de jogadores que foram criticados na temporada anterior, como Marcos Guilherme, Lindoso e Zé Gabriel.

"Desde oito de março, uma nova etapa começou no Inter. Todos os jogadores que integram o time conosco arrancam do zero, e todos vão ter suas oportunidades de avaliação", acrescentou.

O próximo compromisso do Colorado será no domingo, contra o Novo Hamburgo. A expectativa é que Rodrigo Dourado se recupere de um desconforto apresentado no regresso do recesso. Paolo Guerrero, que voltou após sete meses, deve ganhar mais minutos em campo.

Internacional