Topo

Milan tem gols anulados e empata com o Manchester United na Liga Europa

Manchester United e Milan empatam em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa - Oli SCARFF / AFP
Manchester United e Milan empatam em 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa Imagem: Oli SCARFF / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 16h48

Manchester United e Milan empataram em 1 a 1 hoje na disputa da partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. Amad Diallo marcou pelos ingleses, no começo do segundo tempo, e Simon Kjaer deixou tudo igual na reta final do confronto, que foi realizado no estádio Old Trafford, na Inglaterra, e ficou marcado pelos dois gols do time italiano que foram anulados corretamente (um deles com a ajuda do VAR).

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 18, às 17h (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O vencedor do confronto espera o sorteio da Uefa para saber quem enfrenta na próxima fase. Empate sem gols classifica o Milan, pelo critério de gols marcados fora de casa. Empate por dois gols (ou mais) classifica o Manchester United.

Primeiro tempo:

O jogo começou agitado. Com um pouco mais de iniciativa, o Milan marcou um gol com Rafael Leão, aos cinco minutos de jogo, porém, o lance foi anulado por impedimento.

Em resposta, três minutos depois, Martial levou perigo ao gol de Donnarumma. Aos 18, os italianos voltaram a assustar e com Kessié marcaram novamente, porém o gol também foi anulado após revisão do VAR, por conta de um toque de mão.

Diante dos dois sustos, o United começou a sair mais para o jogo e Maguire acertou uma cabeçada na trave após um escanteio do Manchester.

A primeira etapa acabou com 58% a 42% em posse de bola para os ingleses. Porém, com um Milan um pouco mais presente no confronto.

Segunda etapa:

Na reta final da partida, o Manchester United começou arriscando mais e aos quatro minutos abriu o placar com Amad Diallo após um belo passe de Bruno Fernandes.

Diante disso, o United passou a administrar o resultado, enquanto os italianos impuseram pressão em boa parte do segundo tempo. Aos 13 minutos, Kessié assustou novamente o goleiro Henderson.

O Manchester teve chance de resolver o resultado aos 26 minutos com James, mas não conseguiu concretizar. A equipe então trabalhou para segurar os ataques do Milan, que conseguiu empatar no último minuto dos acréscimos com um gol de Simon Kjaer

Próximos compromissos:

Atual vice-líder no Campeonato Inglês, o United volta aos gramados no domingo (14), quando recebe o West Ham. Já o Milan, segundo colocado do Campeonato Italiano, tem o próximo compromisso também no domingo, contra o Napoli, em casa.