PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fred explica como Bruno Fernandes mudou o United: 'Impacto surpreendeu'

Bruno Fernandes marcou duas vezes na goleada do United sobre o Leeds - NICK POTTS/AFP
Bruno Fernandes marcou duas vezes na goleada do United sobre o Leeds Imagem: NICK POTTS/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 12h33

Classificação e Jogos

O meio-campista Fred, do Manchester United, está em sua terceira temporada no clube. O brasileiro revelou que se surpreendeu com o impacto causado pela chegada de Bruno Fernandes em janeiro de 2020. A partir da chegada do meia português, os Diabos Vermelhos engataram uma boa sequência que garantiu a classificação para a Liga dos Campeões da Europa 2020/2021.

Na atual temporada, elo United, apenas no Campeonato Inglês, Bruno Fernandes já marcou 15 gols e distribuiu 11 assistências em 27 jogos, tornando-se a grande referência do time que é o vice-líder da competição.

"O impacto do Bruno Fernandes surpreendeu. Foi muito rápido. Ele chegou, tomou conta do meio-campo, chamou a liderança e está levando. É um grande jogador. Nos ajuda muito. A gente vê que ele trabalha muito e quer sempre vencer. A mentalidade dele é muito legal, muito boa", disse Fred em entrevista à ESPN Brasil.

Fred: Primeiro ano difícil e adaptação

Hoje titular do time, Fred contou que teve dificuldades em se adaptar ao Manchester United, principalmente em seu primeiro ano no clube.

"A primeira temporada foi muito difícil, teve um processo de adaptação, mudança de treinador - saiu o treinador que tinha pedido minha contratação. Mas continuei trabalhando para chegar na minha melhor forma", complementou.

"Na segunda temporada tive algumas chances já, consegui fazer bons jogos. Mas essa temporada, com certeza, é a minha melhor. Estou fazendo mais jogos, tenho a confiança do treinador. Minha confiança está no alto. Espero continuar jogando bastante, é importante. Quero conquistar títulos aqui", finalizou.

Futebol