Topo

Técnico da Alemanha diz que pandemia influenciou em goleada para Espanha

Espanha massacrou a Alemanha por 6x0 na Liga das Nações                              - CRISTINA QUICLER/AFP
Espanha massacrou a Alemanha por 6x0 na Liga das Nações Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 19h00

A goleada de 6 a 0 sofrida pela Alemanha para a Espanha na Liga das Nações continua repercutindo no país. De acordo com o Joachim Low, treinador da seleção alemã, a pandemia foi uma das principais razões do largo placar.

"Éramos extremamente disciplinados, cumprimos todos os protocolos e controles, mas nossos jogadores não tinham certeza. Eles perguntavam: 'Podemos jogar? Devemos jogar? Queremos jogar'", disse. "A resposta foi 'sim, podemos jogar'", revelou, à revista Kicker.

O risco de contaminação pela covid-19 fez com que, segundo Low, os jogadores questionasse se a viagem era mesmo necessária. "Antes da decolagem, os jogadores me falavam: 'Treinador, essa é uma área de alto risco, não queremos ir lá. Tenho uma namorada grávida em casa, minha mãe e meu pai pertencem a grupos de risco'. É claro que eu entendia", acrescentou.

"Vi jogadores com muita incerteza. Isso durou até o início do jogo em Sevilla", finalizou. A derrota culminou na eliminação da Alemanha da Liga das nações, e se tornou a maior goleada sofrida pela Alemanha em 90 anos. A próxima partida da equipe de Low será no dia 25, contra a Islândia, na MSV-Arena.