Topo

Liverpool

Klopp pode deixar o Liverpool em 2022 para treinar a Alemanha, diz jornal

Jurgen Klopp pode comandar a seleção de seu país - Bongarts/Getty Images
Jurgen Klopp pode comandar a seleção de seu país Imagem: Bongarts/Getty Images

24/02/2021 10h15

Jurgen Klopp pode deixar o Liverpool em 2022 para comandar a seleção alemã em 2023, de acordo com o diário alemão Bild. Apesar do técnico ter contrato com a equipe de Anfield até 2024, o nome do treinador é o favorito para substituir Joachim Low após a Copa do Mundo. No entanto, o veterano de 53 anos faria uma pausa de seis meses na carreira antes de assumir o novo compromisso.

Um dos incentivos para o técnico assumir o time nacional seria a Eurocopa 2024, que será sediada na Alemanha. Este cenário é considerado duas vezes mais provável do que Klopp cumprir os três anos e meio que ainda restam de seu vínculo com o Liverpool. No entanto, a saída do comandante neste próximo verão europeu é improvável e o alemão segue em Anfield na próxima temporada.

Desde que chegou ao Liverpool, Jurgen Klopp conquistou um título da Champions League e um troféu da Premier League. Caso cumpra seu contrato com os Reds, o treinador irá completar nove anos em um mesmo clube. Apesar das especulações, o comandante possui o apoio dos torcedores e dos proprietários da equipe.

Liverpool