PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Gosto de rebeldes', diz Simeone após gesto de João Félix

Simeone comanda mais um bom trabalho com o Atlético de Madri - Reuters / Wolfgang Rattay
Simeone comanda mais um bom trabalho com o Atlético de Madri Imagem: Reuters / Wolfgang Rattay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 15h25

Classificação e Jogos

Na vitória do Atlético de Madri sobre o Villarreal, João Félix marcou um dos gols da partida e comemorou de uma forma controversa. Após balançar as redes, o jogador colocou o dedo na boca, como se estivesse mandando alguém calar a boca.

Essa ação de João, foi na direção do banco de reservas do seu clube. Com isso, alguns jornais da Espanha especularam que a atitude do jogador seria uma resposta ao técnico Diego Simeone por não tê-lo escalado em duas partidas.

Renan Lodi comenta o gesto de João Félix - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Renan Lodi comenta o gesto de João Félix
Imagem: Reprodução/Instagram

No entanto, o treinador argentino minimizou o ocorrido e elogiou a atuação de João Félix. "Vocês têm que perguntar a ele o motivo para ele ter feito isso. Gosto de jogadores rebeldes. Me encanta jogador que tem orgulho, que quer reagir a situações. Ele fez um grande gol e é isso que precisamos dele", disse.

Entretanto, o jornal português, A Bola, confirmou que o gesto do meio-campista foi direcionado para seu companheiro de equipe, Renan Lodi. O brasileiro teria provocado Félix ao longo da semana. "Fica p*, não! Falou e fez, estamos juntos, irmão!", escreveu o lateral-esquerdo em seu Instagram.

O Atlético de Madri voltou a vencer no Campeonato Espanhol ao fazer 2 a 0 sobre o Villarreal. Com essa vitória o Atleti se mantém na liderança e tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Barcelona.

Esporte