Topo

Vale contratar? Diego Costa teve saída misteriosa do Atlético e poucos gols

Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético de Madri - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético de Madri Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 14h04

O atacante Diego Costa foi especulado no São Paulo e no Palmeiras recentemente. Mas vale a pena a contratação do centroavante? O jogador de 32 anos está sem clube desde que deixou o Atlético de Madri por "motivos pessoais".

No final de dezembro, o clube espanhol anunciou o acordo para a rescisão do contrato de Diego Costa. O vínculo era válido até junho de 2021.

"O atacante pediu há poucos dias para deixar o clube por motivos pessoais e assinou a rescisão de seu contrato", disse o Atlético de Madri na ocasião.

Após a saída, o jogador publicou texto nas redes sociais falando sobre a decisão de deixar o clube, mas não especificou o motivo pessoal.

"Quero agradecer a todos do Atlético, mas acho que chegou a minha hora, e que, tanto para mim quanto para o clube, foi o melhor que poderia acontecer. Acho que é o melhor momento para nós dois, e a melhor forma de ajudar esta equipe e o clube. Fiz o meu melhor, ou pelo menos sempre tentei dar o meu melhor por este clube e por esta camisa", declarou em postagem no Instagram.

Diego Costa perdeu mais de 30 jogos por lesões nas últimas duas temporadas e deixou o Atlético de Madri com sete partidas e dois gols em 2020-21. A fase artilheira já havia acabado na temporada anterior. Em 2019-20, foram 30 duelos e cinco gols marcados.

O atacante estava em sua segunda passagem pelo clube espanhol. Ele retornou à equipe em 2017 depois de deixar o Chelsea. Já na primeira passagem, foi um dos destaques na conquista do Campeonato Espanhol de 2014, entre outros títulos. No total, foram 215 jogos e 83 gols no Atlético de Madri.