PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras ainda não enviou lista de inscritos do Paulista; saiba o motivo

O gerente de futebol Cícero Souza e o técnico Abel Ferreira durante treino do Palmeiras - Fabio Menotti
O gerente de futebol Cícero Souza e o técnico Abel Ferreira durante treino do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 11h47

A Federação Paulista de Futebol divulgou na manhã de hoje (27) os jogadores inscritos para a primeira rodada do Campeonato Paulista, exceto de Palmeiras e São Caetano, que se enfrentariam na estreia. Como o confronto foi adiado, eles não precisaram enviar os nomes para as listas A e B até ontem (26), diferentemente daqueles que atuam no fim de semana.

O Verdão joga amanhã (28), às 21h, a final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Por conta disso, o duelo com o São Caetano foi transferido para o dia 11 de março. As duas equipes, portanto, estreiam de fato no Paulista só na quarta (3): o Palmeiras faz o Dérbi com o Corinthians, e o Azulão recebe o Red Bull Bragantino.

O regulamento do Paulista indica que ontem era a última data para inscrever atletas para o jogo do fim de semana, com possibilidade de fazer acréscimos nas listas até o dia 9 de abril. Diante da mudança do calendário, porém, a FPF autorizou que os dois times não precisassem cumprir o prazo de primeira rodada.

Mesmo sem ter enviado a relação, o Palmeiras já definiu que começará o torneio com jogadores da base e reservas. Cada clube pode inscrever atletas em duas listas: a A, com 26 nomes, vai constar os principais jogadores; a B tem quantidade ilimitada para atletas formados no clube entre 16 e 20 anos e que tenham vínculo há pelo menos 12 meses com a equipe. Mas no máximo sete jogadores desta lista da base podem estar em campo juntos.

Abel Ferreira avisou após a derrota para o Atlético-MG que não usará no começo do Estadual seus principais jogadores. O clube até pediu para que o Dérbi fosse também adiado, pois acontecerá entre as finais da Copa do Brasil, mas a FPF recusou a mudança. Diante disso, ficou decidido que o Verdão terá reservas no clássico.

Mesmo após as finais contra o Grêmio, o Palmeiras continuará com escalações mescladas, pois dará um período de recesso aos jogadores. Diante do número restrito de inscritos no Estadual não será possível que todos saiam ao mesmo tempo. Os atletas serão divididos em pequenos grupos para que todos tenham dias de descanso e ainda seja possível escalar uma equipe de acordo com o regulamento do Paulista.

Palmeiras