PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras: Elogiado por Abel Ferreira, Renan cita aprendizado com o técnico

O zagueiro e lateral Renan, durante jogo do Palmeiras - Cesar Greco
O zagueiro e lateral Renan, durante jogo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h00

Titular nos últimos dois jogos do Palmeiras, Renan ganhou elogios do técnico Abel Ferreira. O zagueiro de 18 anos atua também como lateral esquerdo e agradeceu ao apoio do técnico.

"A minha relação com o Abel é muito boa. Ele é um cara que vem me ensinando bastante no dia a dia, a cada jogo ele mostra os pontos fracos e fortes do adversário e isso contribui bastante para a nossa preparação. É um excelente treinador", comemorou.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Renan está desde os 13 anos no clube e tornou-se lateral esquerdo na equipe sub-17. Nos confrontos contra Fortaleza e Coritiba, ele fez esta função e só voltou para a zaga na quarta (17) quando Kuscevic foi expulso.

"Eu não tenho preferência de posição. Quando você realiza mais de uma função acaba se acostumando e o que mais queremos é estar em campo para ajudar a equipe. Temos que estar preparados quando o professor precisar", acrescentou.

Com dez jogos pelo profissional, Renan foi titular em nove desde que estreou, em outubro. Ter um bom desempenho agora é uma forma de ganhar espaço no Paulistão, já que Abel Ferreira avalia usar reservas no torneio estadual.

"Essa sequência de jogos é muito importante para mim. Com certeza ganhar experiência e ritmo de jogo esta acrescentando bastante na minha carreira e vou seguir trabalhando para melhorar", avisou. "Fazer bons jogos nessa reta final ajuda a ganhar confiança e mostrar que estou à disposição quando for preciso. Está sendo um momento de muito aprendizado", encerrou.

Palmeiras