Topo

União das torcidas faz casa do Palmeiras ter mosaico do Vasco

Mosaico vascaíno no Allianz Parque, estádio do Palmeiras que receberá o duelo pelo Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro / Vasco
Mosaico vascaíno no Allianz Parque, estádio do Palmeiras que receberá o duelo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2021 19h34

O telespectador que for acompanhar a partida entre Palmeiras e Vasco hoje (26), a partir das 20h, pela irá se deparar com um mosaico com a cruz de malta bem na parte central da arquibancada do Allianz Parque (SP), estádio palmeirense. A decoração é fruto da longa amizade construída entre as duas torcidas ao longo do tempo.

Em novembro, por exemplo, quando as equipes se enfrentaram em São Januário (RJ) e os paulistas venceram por 1 a 0, o estádio vascaíno também reservou um espaço para faixas e bandeiras das torcidas do Palmeiras.

No mosaico cruzmaltino de hoje no Allianz Parque, além da cruz de malta há a numeração "1970", uma alusão à data de fundação da "Força Jovem", principal organizada do Vasco e que está suspensa pelo Ministério Público desde 2014.

O jogo desta terça-feira é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas havia sido adiado. Os três pontos significarão muito para as pretensões das duas equipes. No caso do Palmeiras, uma vitória mantém a equipe na briga pelo título. Já ao Vasco o resultado positivo fará o time se distanciar da zona de rebaixamento.