Topo

Palmeiras

Gustavo Gómez exalta 'sonho' de disputar final da Libertadores

Gustavo Gómez - Divulgação
Gustavo Gómez Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 21h22

Gustavo Gómez, um dos principais nomes do Palmeiras na Libertadores, falou sobre a expectativa para disputar a final da competição. Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo sábado (30), às 17h00, no Maracanã.

"É um sonho. Uma das partidas mais importantes que já joguei. Para o clube é um sonho também, chegar na final depois de muito anos. Nossa equipe está bem e sabemos da importância dessa partida", afirmou em entrevista ao canal da Conmebol Libertadores no YouTube.


"Tem esse ingrediente a mais de jogar em um estádio tão importante mundialmente. Tomara que vençamos. Estamos fazendo o máximo, mentalizando e nos preparando da melhor maneira", completou o zagueiro de 27 anos.

Gómez destacou o apoio dos companheiros de clube durante toda a campanha na competição. "A ideia era essa quando vim para o Palmeiras. Tentar chegar na final da Libertadores e neste ano aconteceu. Estamos muito próximos do título, apenas 90 minutos. Vamos fazer todo o possível para poder ganhar".

O atleta relembrou a sua infância na cidade de San Juan Bautista, no Paraguai, e citou os fogos de artifício e as bombas que ouviu após a conquista do Olímpia na Libertadores de 2002.

"Sempre escutei de muitos torneios, principalmente sobre a Libertadores. E por sorte essas lembranças estão vindo na minha cabeça e estou com a expectativa de poder ganhar", reforçou;

"A minha família também está muito feliz. Sinto o apoio das pessoas do Paraguai. Estão muito contentes por um compatriota estar na final. Se Deus quiser, vamos poder levantar esse troféu e dedicar para a minha gente, que sempre me apoia", falou sobre a torcida em seu país de origem.

O duelo entre Palmeiras e Santos no Maracanã, que decidirá o campeão da Libertadores 2020, terá "ingressos solidários" e sorteio de camisas oficiais das equipes para quem participar da campanha.

Palmeiras