Topo

Libertadores - 2020

Taça da Libertadores vai receber 'bênção' do Cristo Redentor antes de final

Taça da Copa Libertadores no gramado do estádio do Maracanã - Divulgação/Conmebol Libertadores
Taça da Copa Libertadores no gramado do estádio do Maracanã Imagem: Divulgação/Conmebol Libertadores

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2021 17h18

A taça da Libertadores vai receber a "bênção" do Cristo Redentor antes da final entre Palmeiras e Santos, sábado (30 de janeiro), no Maracanã. O troféu será levado ao famoso cartão-postal do Rio de Janeiro nesta terça-feira.

A iniciativa faz parte de uma série de campanhas que a Conmebol está promovendo antes da grande decisão. Além da visita ao Cristo, a organização ainda prevê a realização do media day, ensaios fotográficos e interação com influenciadores na web.

Além disso, a Conmebol também disponibilizou a venda simbólica de ingressos a R$ 20, sem acesso ao estádio. A renda será revertida para instituições que atuem na linha de frente da pandemia.

Vale lembrar que a organização estima a presença de cerca de 5 mil pessoas credenciadas no palco da final. As entradas, no entanto, não estão disponíveis para o público geral.

Será a primeira final entre brasileiros desde 2006, quando Internacional e São Paulo decidiram o título continental. O Palmeiras busca repetir a conquista de 1999, enquanto o Santos almeja faturar a competição pela quarta vez na história.

A partida será exibida ao vivo pelo SBT e Fox Sports, às 17h (de Brasília).