Topo

Inter x Fortaleza: Abel Braga confirma substituto de Rodrigo Moledo

No primeiro turno, Fortaleza venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 - Kely Pereira/AGIF
No primeiro turno, Fortaleza venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0 Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2021 20h30Atualizada em 17/01/2021 21h20

Internacional e Fortaleza jogam neste domingo (17), em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho entra em campo atrás da sexta vitória seguida na competição e de olho na briga pelo título. A equipe cearense corre atrás de reação na luta contra o rebaixamento. Abel Braga confirmou Lucas Ribeiro como substituto de Rodrigo Moledo, que rompeu ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O Inter de Abel Braga entra na rodada como segundo colocado, dono de 53 pontos (três a menos que o líder São Paulo). O Fortaleza é 16º na tabela com 32 pontos.

Escalações confirmadas

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Fortaleza: Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo, Romarinho, David e Wellington Paulista
Técnico: Enderson Moreira

Onde assistir

O canal TNT transmite (menos para o Rio Grande do Sul). O Premiere também terá transmissão da partida. O Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário

O jogo será no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida começa às 20h30 (horário de Brasília).

Desfalques

A partida será a primeira do Inter depois do anúncio da lesão de Rodrigo Moledo. O zagueiro rompeu ligamento cruzado posterior do joelho direito e para por até oito meses. Thiago Galhardo, com dores na panturrilha esquerda, também é desfalque.

O Fortaleza afastou João Paulo ao longo da semana, por descumprir protocolos sanitários em meio à pandemia de Covid-19. Max Walef se recupera de cirurgia no joelho direito e também é baixa. Ederson e Marcelo Boeck testaram positivo para o novo coronavírus.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Últimos resultados

O Inter venceu Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás em sequência. Com isso, deu salto na tabela de classificação e pode até assumir a liderança ao final da rodada — em caso de vitória e derrota do São Paulo.

O Fortaleza não vence há sete jogos. A última vitória foi em 22 de novembro, com placar de 2 a 1 diante do Botafogo. Enderson Moreira estreou como substituto de Marcelo Chamusca diante do Grêmio, empate no Castelão.