PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Volpi lamenta derrota em casa, mas vê São Paulo firme na briga pelo título

Do UOL, em São Paulo

10/01/2021 18h35

O São Paulo perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro e pode se complicar na briga pelo título nacional. Após a derrota deste domingo para o Santos, por 1 a 0, o goleiro Tiago Volpi minimizou o fato de o adversário ter atuado com uma equipe praticamente toda reserva e manteve o Tricolor como forte candidato na competição.

- O resultado foi contra o Santos, não existe essa de titular e reserva. O merecimento da liderança está nos pontos. Temos 56 pontos porque merecemos. Merecemos estar na liderança. O que não podemos fazer é deixar de pontuar como fizemos hoje em casa - afirmou o goleiro do São Paulo, claramente insatisfeito com o revés no Morumbi.

Depois de ter sido derrotado para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, na última rodada, o São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o Santos atuando apenas com um titular, o Tricolor foi superado em casa e estacionou nos 56 pontos na tabela de classificação.

Ainda nesta rodada, Internacional e Atlético-MG entram em campo e podem diminuir a diferença para a equipe de Fernando Diniz na briga pela liderança do Brasileirão. Os colorados somam 50 pontos e medem forças com o Goiás, no Beira-Rio, ainda hoje. Já o Galo (49 pontos, mas com dois jogos a menos) visita o Red Bull Bragantino amanhã.

O próximo desafio do São Paulo no Campeonato Brasileiro é domingo, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O técnico Fernando Diniz deve contar com o retorno do atacante Luciano, que se recupera de uma inflamação na perna, e do volante Tchê Tchê, que cumpriu suspensão nesta rodada.

São Paulo