Topo

João Paulo exalta quebra de jejum em clássico e cita "moral" contra o Boca

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2021 18h21

O goleiro João Paulo, eleito pela TV Globo [responsável pela transmissão do jogo] como o melhor jogador do clássico, vencido pelo Santos contra o São Paulo por 1 a 0, hoje (10), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, exaltou a quebra de jejum do alvinegro na temporada 2020-21. Isso porque o alvinegro praiano ainda não havia vencido nenhum clássico.

Até então, o Santos somava quatro empates e três derrotas. O Peixe quebrou o jejum atuando com time reserva - apenas Lucas Braga de titular - e com gol de bico, marcado pelo volante Jobson.

Além de destacar a vitória em clássicos, João Paulo destacou que o resultado dá moral para o time enfrentar o Boca Juniors.

"Fico feliz e agradeço a Deus, fiquei de fora alguns jogos, mas não deixei de treinar, de me dedicar, é uma vitória muito importante, que vai nos dar moral para quarta-feira, fazia mais de um ano que não vencíamos um clássico. Só agradecer a Deus mesmo", disse João Paulo ao Premiere.

Após vencer o São Paulo, o Santos agora foca na Libertadores. O time de Cuca e companhia encara o Boca Juniors na próxima quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da competição. A partida de ida terminou empatada sem gols na Bombonera e, portanto, o Alvinegro joga por qualquer vitória para se garantir na decisão do torneio continental.