Topo

Libertadores - 2020

Boca vence Racing por 2 a 0 e pega Santos na semifinal da Libertadores

Boca Juniors e Racing disputam jogo de volta das quartas de final da Libertadores - Juan Mabromata-Pool/Getty Images
Boca Juniors e Racing disputam jogo de volta das quartas de final da Libertadores Imagem: Juan Mabromata-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/12/2020 23h24Atualizada em 23/12/2020 23h53

O Boca Juniors será o adversário do Santos na semifinal da Copa Libertadores. Depois de perder por 1 a 0 no jogo de ida em Avellaneda, o Boca venceu por 2 a 0 em La Bombonera e garantiu a vaga na próxima fase. Salvio e Villa marcaram os gols da classificação do Boca.

Jogando em casa, o Boca Juniors foi ofensivo desde os primeiros minutos de partida. O goleiro Gabriel Arias foi um dos melhores em campo, o que mostra o poder de ataque do time mandante.

Eduardo Salvio marcou aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Jara pela direita e desvio de Villa, Salvio cabeceou firme, acertando o canto direito de Arias.

O gol da classificação veio em um pênalti no começo do segundo tempo. Salvio recebeu dentro da área, encarou a marcação e foi derrubado por Lisandro López. Villa cobrou pênalti com força, no canto direito. Arias acertou o lado, mas não chegou na bola.

A Conmebol divulgou as datas e horários das semifinais da Copa Libertadores 2020. River Plate e Palmeiras se enfrentam no dia 5 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), e 12 de janeiro, no mesmo horário, ambos com transmissão no SBT. Já o Santos enfrenta o Boca Juniors na Argentina, dia 6, às 19h15 (de Brasília), e depois, em 13 de janeiro, no Brasil, no mesmo horário, ambos com transmissão da Fox.

O Palmeiras se classificou ao vencer o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0 no Allianz Parque após empate por 1 a 1 no Paraguai. O seu adversário, o River Plate, humilhou o Nacional, do Uruguai, com um placar de 8 a 2 no agregado, sendo uma goleada por 6 a 2 pelo jogo de volta.

Do outro lado da chave, o Santos eliminou o Grêmio também com goleada. Após empate por 1 a 1 em Porto Alegre, o time de Cuca venceu por 4 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA BOCA JUNIORS X RACING CLUB

Local: La Bombonera, Buenos Aires

Data: 23 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán Pérez

Assistentes: Alexander Guzman e John Alexander Leon

Cartões amarelos: Franco Soldano (Boca Juniors); Carlos Alcaraz (Racing Club)

Gols: Eduardo Salvio, aos 22 minutos do primeiro tempo e Sebastián Villa, aos 16 minutos do segundo tempo (Boca Juniors)

BOCA JUNIORS: Esteban Andrada; Leonardo Jara; Lisandro López; Carlos Izquierdoz; Frank Fabra ; Jorman Campuzano ; Diego González; Eduardo Salvio; Sebastián Villa; Carlos Tevez; Franco Soldano. Técnico: Miguel Ángel Russo.

RACING CLUB: Gabriel Arias; Leonardo Sigali; Nery Domínguez; Alexis Soto; Fabricio Domínguez; Leonel Miranda; Matías Rojas; Eugenio Mena; Lorenzo Melgarejo; Héctor Fértoli; Lisandro López. Técnico: Sebastián Beccacece.