Topo

Palmeiras

Patrick de Paula tem lesão confirmada na coxa e vira desfalque no Palmeiras

Patrick de Paula sai chorando na maca após lesão em Palmeiras x Delfín - Marcello Zambrana/AGIF
Patrick de Paula sai chorando na maca após lesão em Palmeiras x Delfín Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 11h27

Patrick de Paula teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita, após exames realizados na manhã de hoje (3) no Palmeiras. O meio-campista se machucou no primeiro tempo da goleada sobre o Delfín (EQU) e saiu de campo chorando. Ele já iniciou tratamento. O clube não divulgou prazo para seu retorno, mas o garoto deve parar por quatro semanas.

Abel Ferreira explicou depois da partida que o camisa 5 já estava no limite físico, mas os desfalques impossibilitaram o treinador de poupá-lo. Além do recente surto de Covid-19 no elenco, Felipe Melo está machucado e Ramires rescindiu contrato.

O garoto de 20 anos de idade agora se junta aos lesionados Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Wesley (cirurgia no joelho) e Luiz Adriano (lesão muscular).

Patrick tem 37 partidas na temporada e fez cinco gols, incluindo o marcado ontem (2), em um forte chute no ângulo esquerdo. Levando em conta apenas o Campeonato Brasileiro, é o atleta de linha com mais minutos no Verdão: 1487. É, ainda aquele com mais interceptações (23) e o quarto com mais desarmes (66).

Palmeiras