Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel diz que Patrick de Paula já estava no limite antes de lesão

Patrick de Paula sai chorando na maca após lesão em Palmeiras x Delfín - Marcello Zambrana/AGIF
Patrick de Paula sai chorando na maca após lesão em Palmeiras x Delfín Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 22h51

Abel Ferreira disse que Patrick de Paula já apresentava desgaste nos exames feitos no Palmeiras, mas não havia como tirá-lo para descansar antes do jogo contra o Delfín (EQU).

Com o elenco desfalcado recentemente por um surto de Covid-19, a lesão de Felipe Melo e a saída de Ramires, o garoto fazia o seu sexto jogo seguido como titular, quando caiu no gramado do Allianz Parque com dores na parte posterior da coxa direita.

"Hoje perdemos o Patrick, que vinha em uma sequência de alta intensidade e pelas análises que fazemos, temos reuniões que nos permitem a cada jogo escolher quem está em melhores condições. Infelizmente o Patrick nós não tínhamos ninguém para rodar, ele já estava acima dos jogos e da sua alta intensidade. Não conseguimos tirar a tempo", lamentou o treinador.

O Palmeiras ainda não divulgou a gravidade do problema, mas Patrick reclamou bastante e teve de ser carregado para o vestiário. Isto em um momento de recuperação, inclusive fazendo o gol que abriu o placar na goleada por 5 a 0 sobre o Delfin (EQU), que garantiu a classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

O time jogará no sábado (5) contra o Santos e terá muitos problemas no meio-campo: além da provável ausência de Patrick e a lesão de Felipe Melo, Gabriel Menino e Danilo estão suspensos no Campeonato Brasileiro. O técnico, então, pode usar Zé Rafael como volante ou improvisar Luan na função.

Palmeiras