Topo

Ederson "cobra" Guardiola por chance para bater pênalti: "Sou o melhor"

Ao lado de Pep Guardiola, Ederson, goleiro do Manchester City, recebe a Luva de Ouro do Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Ao lado de Pep Guardiola, Ederson, goleiro do Manchester City, recebe a Luva de Ouro do Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colaboração para o UOL

01/12/2020 08h23

Se as cobranças de pênaltis não têm sido garantia de gols para o Manchester City, a solução pode estar justamente na meta. Ao menos foi o que garantiu o goleiro Ederson em coletiva antes do jogo de hoje contra o Porto, pela Champions League.

"Nos pênaltis eu sou o melhor batedor, mas ele (o técnico Pep Guardiola) não me escolhe para bater. Mas tudo bem, o mais importante é a equipe estar bem, a gente conseguir fazer gols e ganhar o jogo", disse o brasileiro.

Desde o começo da temporada passada, o time inglês perdeu cobranças com diversos batedores, como Sterling, Agüero, De Bruyne, Gabriel Jesus e Gundogan, deixando Guardiola com dificuldade para definir quem é o batedor principal.

Com passagem pelas categorias de base do São Paulo e demonstrando habilidade com os pés, Ederson, contudo, não segue os passos de Rogério Ceni.

"Não, não. Falta eu não treino, é muito difícil. Treino mais pênalti. Mas quando eu jogava no Ribeirão eu batia algumas faltas que o treinador mandava, mas essa época já passou já porque no time tem bons batedores", afirmou.