Topo

Palmeiras

Abel Ferreira exalta Maradona e cita inspiração em vídeo histórico do ídolo

Abel Ferreira comanda o Palmeiras em jogo contra o Delfín (EQU) pela Copa Libertadores 2020 - Dolores Ochoa - Pool/Getty Images
Abel Ferreira comanda o Palmeiras em jogo contra o Delfín (EQU) pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Dolores Ochoa - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2020 22h25

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, iniciou sua entrevista coletiva hoje (25) com uma homenagem a Diego Maradona, que morreu aos 60 anos de idade. Admirador do ex-jogador argentino, o português disse que se inspira quando assiste ao histórico vídeo de um aquecimento do craque no Napoli (ITA), em 1989, ao som de "Life is Live", da banda Opus.

"Gostaria de dirigir minhas primeiras palavras à família do Maradona. Sempre do outro lado do (Oceano) Atlântico admirava ele e o Pelé. Não posso começar a entrevista sem lamentar a perda de uma lenda do futebol. Como jogador, eu me habituei a ver os tops. Maradona dava em todo tipo de coisa redonda, desde bola de tênis, de futebol, meia. Vejo muito e me inspiro muito da música em que ele está no meio do campo, dar toques e desfrutar da música Life is Life. É uma das músicas que eu mais gosto. O que ele faz com a bola naquele aquecimento é espetacular. Ele é, seguramente, uma inspiração para todos que gostam de futebol, especialmente pelo que fez dentro das quatro linhas", afirmou o treinador, após a vitória sobre o Delfín (EQU).

O Palmeiras prestou uma homenagem a Maradona em suas redes sociais, assim como boa parte das equipes do Brasil. O histórico jogador argentino tem uma relação com o Verdão, que tentou contratá-lo em 1992, durante a era Parmalat.

Palmeiras