Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Óscar Tabárez diz que ausência de Neymar contra Uruguai 'será um alívio'

Oscar Tabarez  - Guilherme Hahn/Agif
Oscar Tabarez Imagem: Guilherme Hahn/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 19h51

O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, falou sobre a partida contra o Brasil, amanhã, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. As equipes se enfrentam às 20h (horário de Brasília), em Montevidéu.

Tabárez classificou a ausência de Neymar, cortado por conta de lesão, como "um alívio", mas apontou o Brasil como "o melhor time das Eliminatórias".

"Não sei se será uma vantagem para nós [a ausência de Neymar], mas para mim pessoalmente é um alívio", disse, em entrevista coletiva hoje.

"Isso não significa que a partida contra o Brasil será mais fácil para nós. Não tem nada a ver. Enfrentaremos o melhor time destas Eliminatórias, e da anterior, e de muitas outras", completou.

O treinador destacou ainda que sua equipe terá cautela diante dos brasileiros.

"Vamos seguir com a expectativa de fazer coisas que sempre envolvem planejamento. Limitar o poder da equipe rival, que o possui, e depois tentar criar problemas para ele. Temos muita clareza sobre o que devemos fazer, os cuidados que temos que ter", projetou.

Se por um lado Tite não terá Neymar, Óscar Tabárez não poderá contar com Luis Suárez. O atacante testou positivo para covid-19 e será desfalque no confronto de terça-feira.

Uruguai e Brasil se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção de Tite lidera a corrida rumo ao Catar com 100% de aproveitamento após triunfos contra Bolívia, Peru e Venezuela. Os uruguaios vêm de vitória por 3 a 0 contra a Colômbia e ocupam a quarta colocação, com seis pontos.