Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Suárez testa positivo para covid-19 e desfalca Uruguai contra o Brasil

Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 - Raul Martinez -Pool/Getty Images
Luis Suárez comemora gol do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Raul Martinez -Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 17h16

O atacante Luis Suárez testou positivo para covid-19. A AUF (Federação Uruguaia de Futebol) informou na tarde de hoje que o jogador foi diagnosticado com a doença após exames da delegação da seleção uruguaia antes da partida contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além dele, o goleiro Rodrigo Muñoz e um funcionário também estão com coronavírus.

Com isso, Suárez e Muños serão ausências no jogo de amanhã. A partida será disputada em Montevidéu, às 20h (de Brasília).

Segundo o comunicado da AUF, os jogadores e o funcionário estão em bom estado de saúde de já deram início ao protocolo de recuperação.

Uruguai e Brasil se enfrentam pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A seleção de Tite lidera a corrida rumo ao Catar com 100% de aproveitamento após triunfos contra Bolívia, Peru e Venezuela. Os uruguaios vêm de vitória por 3 a 0 contra a Colômbia e ocupam a quarta colocação, com seis pontos.

Veja o comunicado da AUF:

A Federação Uruguaia de Futebol informa que foram realizados exames em todos os integrantes da seleção principal, o que resultou nos testes positivos para COVID-19 de Luis Suárez, Rodrigo Muñoz e o funcionário Matías Faral, enquanto todos os demais testes da delegação foram negativos.

Os três membros mencionados se encontram em bom estado de saúde e já implementaram as medidas correspondentes.