Topo

Internacional

Abel "se encanta" com Peglow e promete mais chances no time do Inter

Peglow ganha elogios de Abel Braga, que promete novas chances no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Peglow ganha elogios de Abel Braga, que promete novas chances no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2020 13h31

Abel Braga não sabia nem seu nome direito, mas já utilizou Peglow no Inter. Foi o jovem de 18 anos o primeiro a entrar no jogo de estreia do treinador em sua sétima passagem pelo Colorado, ontem, contra o América-MG. E a escolha ocorreu após observação do único treinamento que comandou no CT Parque Gigante, e veio acompanhada da promessa de novas oportunidades.

"Acabou o treino de quem iria jogar, comecei a olhar a atividade dos que não começariam. Fiquei encantado com este menino. Não sabia nem o nome dele. Depois me contaram que é da seleção de base... Ele finaliza de média distância, tem uma boa jogada de velocidade. Até tentou umas vezes no jogo, mas não conseguiu. No segundo tempo entrou uma vez bem em diagonal", contou Abel.

Porém, o treinador colocou ele no primeiro tempo e sacou no segundo. Na mesma entrevista que elogiou, relatou os motivos pelos quais agiu dessa forma e disse que iria conversar com ele.

"É a primeira vez que faço o que fiz com ele. Eu notei que ele sentiu o jogo. Depois me comentaram que ele não tem nem 200 minutos no principal. Senti que em alguns momentos as coisas não ocorreram bem em uma ou outra jogada, e ele sentiu. Mas pelo que vi no treino, ele será utilizado muitas vezes", contou.

Até a partida de ontem, Peglow tinha 180 minutos em campo no time principal. Agora são 226. Nos últimos jogos sob comando de Coudet, o campeão do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira nem ficava no banco. Algo que deve mudar a partir do apreço de Abel.

Após sua entrada e saída na mesma partida, o treinador revelou que terá uma conversa para dar apoio e manteve a promessa de novas oportunidades de mostrar serviço.

"É chato (entrar e sair no mesmo jogo), eu sei disso. Vou chamar o menino para conversar. Ele não deve baixar a cabeça, tem toda minha moral, minha preocupação é dizer para ele o que deveria ou não ter feito. E chamar o grupo, mostrar a falta de atenção", explicou.

O próximo compromisso do Colorado será no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Internacional