Topo

Grêmio

"Louco pelo Brasileiro", Renato Gaúcho diz que Grêmio encostou e mira topo

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2020 04h00

Renato Gaúcho é louco. Louco pelo Brasileiro. O treinador do Grêmio garante que trata o campeonato com a maior importância e — ao contrário do que dizem — quer muito conquistar o título. Com três vitórias seguidas na competição, cinco no total, o treinador acredita que sua equipe "encostou" e está de olho no topo.

Ontem, o 1 a 0 contra o Fluminense levou a equipe azul, branca e preta aos 30 pontos. Com um jogo disputado a menos que a maioria dos concorrentes, a diferença para o líder, Internacional, está em seis pontos.

Enquanto isso, o Grêmio mantém vivos outros dois objetivos: a conquista da Copa do Brasil e da Libertadores. Nas quartas de final da competição nacional, terá pela frente o Cuiabá. No torneio de clubes mais importante do continente o rival será o Guaraní-PAR.

"Subimos bem na tabela. Estamos em oitavo e temos um jogo a menos. Vamos continuar buscando e trabalhando. Sou louco para ganhar o Brasileiro. Tem gente que insiste em falar que não valorizamos a competição. Mas o Grêmio poupa jogadores como todos os times poupam. Ninguém quer ganhar, então? A maior prova disso são os resultados. O Grêmio está chegando, encostando, e eu sou louco para ganhar o Brasileiro", disse Portaluppi.

Ao longo dos últimos anos, o Tricolor não esconde a preferência que dá às competições de mata-mata. Sempre que é necessário preservar, tira titulares dos jogos do Brasileiro para ter o time descansado na Copa do Brasil e na Libertadores. Não por acaso conquistou recentemente as duas competições, uma em 2016, outra em 2017.

O Brasileiro, porém, apesar da "loucura" de Renato, não virou realidade. Agora, a meta é "decolar" e cumprir a profecia do comandante de campo, que disse que seu time brigaria pelo posto mais alto o quanto antes.

"Tenho que continuar trabalhando meu grupo. Falei isso (que o Grêmio iria decolar) porque tenho total confiança no meu grupo. E não foi num momento bom, mas falei no momento ruim porque tenho confiança no trabalho, nos meus jogadores. Mas não vou falar mais nada, falta todo segundo turno ainda, vamos ver", ponderou. "Nunca deixamos nem deixaremos de lado o Brasileiro. O Grêmio é muito grande, quer ganhar todas as competições", completou.

Na quarta-feira, o Tricolor encara o Cuiabá, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, o próximo rival será o Ceará.

Gol gremista

Grêmio