Topo

Palmeiras

Palmeiras acerta a contratação do zagueiro chileno Kuscevic, ex-Católica

Kuscevic foi anunciado como novo reforço do Palmeiras - Divulgação
Kuscevic foi anunciado como novo reforço do Palmeiras Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek e Thiago Ferri

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

04/11/2020 18h14

O Palmeiras acertou hoje (4) a contratação do zagueiro Benjamin Kuscevic, da Universidad Católica, do Chile. O jogador de 24 anos de idade já está em São Paulo (SP), onde passou por avaliações médicas e assinou contrato por cinco anos.

O Verdão vai adquirir 50% de seus direitos econômicos por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões) e começará a pagar em março de 2021. Kuscevic tem passaporte comunitário, com nacionalidade chilena e croata.

O reforço já estava na mira do Verdão durante o fim da passagem de Vanderlei Luxemburgo e contou com o aval da comissão técnica de Abel Ferreira, também. Ele passou por uma cirurgia no fim de setembro para corrigir uma lesão no tornozelo direito e está em fase final de tratamento.

O Verdão estava em busca de um defensor no mercado da bola, pois Luan e Gustavo Gómez voltaram a formar a dupla titular, Felipe Melo jogou as últimas duas partidas no meio-campo, e Emerson Santos era a outra opção no setor. Renan, do sub-20, costuma completar os treinos.

"Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui", disse o defensor, ao site do Palmeiras.

"Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo", completou.

Kuscevic iniciou a carreira profissional em 2014 e chegou a ser emprestado para a equipe de base do Real Madrid (ESP). Pela Universidad Católica, venceu o Clausura e o Apertura do Chile, em 2016, a Liga Chilena em 2018 e 2019, além das Supercopas do Chile, em 2016 e 2019.

Palmeiras