Topo

Jorge Jesus elogia Diogo Jota, mas diz que João Félix 'vai ser o melhor'

Jorge Jesus, durante partida do Benfica - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Jorge Jesus, durante partida do Benfica Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 20h04

Jorge Jesus, técnico do Benfica, falou sobre o atual momento dos portugueses João Félix e Diogo Jota. A dupla vem causando entusiasmo no país natal após boas atuações na Liga dos Campeões.

O ex-treinador do Flamengo elogiou os jogadores e destacou que aposta mais em João Félix.

"O João Félix, como vocês sabem, foi trabalhado aqui nesta casa [Benfica]. Tive a oportunidade de ver os jogos dele quando eu estava no Brasil. Sempre disse que ia ter um percurso acima do normal e está provando isso. Não tenho dúvidas de que vai ser melhor e uma grande referência para o futebol português. Está no Atlético de Madri e para se destacar num plantel daqueles, tem que ter muito valor", disse em entrevista coletiva hoje.

Na sequência, Jesus exaltou também Jota, autor de hat-trick na goleada do Liverpool contra a Atalanta ontem.

"O Diogo Jota é daqueles jogadores que começou do nada, não teve a facilidade de começar em time grande, e foi subindo até chegar onde chegou. No ano passado foi a surpresa no Campeonato Inglês e agora chegou à melhor equipe do mundo, que ganhou tudo no ano passado, e eu bem sei que fui uma das vítimas deles no Mundial de Clubes", destacou.

"Quando se chega no Liverpool e joga mesmo tendo Salah, Mané e Firmino tens de ser um grande jogador. É bom para o futebol português, para a seleção nacional e para Fernando Santos [técnico de Portugal]", acrescentou.

Elogios à parte, o Benfica de Jorge Jesus se prepara para enfrentar o Rangers, da Escócia, amanhã, pela Liga Europa.