Topo

Liverpool

Alisson elogia Diogo Jota, mas destaca Firmino: 'Precisamos de todos'

Diogo Jota, do Liverpool, marca contra a Atalanta pela Liga dos Campeões - Emilio Andreoli/Getty Images
Diogo Jota, do Liverpool, marca contra a Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2020 23h00

Alisson elogiou a fase do atacante Diogo Jota após a goleada do Liverpool por 5 a 0 contra a Atalanta na tarde de hoje pela Liga dos Campeões. O goleiro destacou o momento do jogador, autor de três gols na partida, mas ressaltou também a importância do brasileiro Roberto Firmino — ele perdeu a vaga para o português nesta terça-feira.

"Ele [Jota] é um cara muito trabalhador, de muita qualidade e humilde. Chegou para nos ajudar e prova que nosso time não é de um jogador só. Temos um elenco e um grupo muito forte. Hoje tivemos várias mudanças", disse em entrevista ao Esporte Interativo.

"A gente mantém a disputa dentro da nossa equipe, a importância do Firmino eu não preciso nem falar, por tudo que ele já fez pelo clube e tudo que vem fazendo. É um jogador muito solidário, que trabalha para o time, não é nada individualista. Precisamos de todo mundo na ponta dos cascos para alcançar nossos objetivos daqui pra frente", completou.

Além disso, Alisson falou sobre como a equipe se adapta sem peças importantes. O técnico Jurgen Klopp vem sofrendo com as lesões no plantel.

"Envolve muito trabalho, muita comunicação dentro de campo quando acontecem as trocas. O jeito que a gente joga é muito bem definido, todos marcam e correm quando preciso. Nosso time é muito solidário e ajuda na entrada dos jogadores que vêm para somar", destacou.

"Óbvio que a gente vai sentir falta do Van Dijk, porque é um dos melhores do mundo, estamos sentindo a falta do Fabinho também, mas ele tem tempo para recuperar e quando voltar estar 100%", finalizou.

O Liverpool volta a campo no próximo domingo, em clássico contra o Manchester City, pelo Campeonato Inglês.

Liverpool