Topo

Guardiola diz que mantém contato com Dome e questiona calendário do futebol

Pep Guardiola criticou o calendário europeu - Peter Powell/EFE
Pep Guardiola criticou o calendário europeu Imagem: Peter Powell/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 22h40

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, voltou a criticar o calendário de jogos da temporada. Perguntado se mantinha o contato com Domènec Torrent, atual comandante do Flamengo e seu ex-auxiliar, Pep afirmou que conversam "sobre o que todos falam".

"Estamos em contato. Sei que tem conseguido bons resultados, outro dia perdeu em casa, mas temos conversado sobre o que todos falam: que não há tempo para treinar, só para recuperação entre partidas, mas nada para melhorar a equipe", disse, ao Esporte Interativo.

Guardiola já havia se manifestado sobre o grande número de lesões nos torneios europeus em razão da frequência dos jogos. Desta vez, ele disse que os treinadores se transformaram em "gerentes de jogadores que não estão lesionados".

"Nós sobrevivemos, nosso trabalho como treinador agora é como um escritório, em que escalamos o time e nada mais. Em todo lugar é igual", criticou. "Há muito pouco tempo para fazer qualquer coisa. Variamos entre pré-jogo e recuperação, assim fica muito difícil para que o treinador desenvolva algo na evolução da equipe", concluiu.

O City, de Guardiola, venceu o Olympiacos hoje, pela Liga dos Campeões, onde lidera o Grupo C, e no próximo domingo encara o Liverpool, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. O time está na 10ª colocação.