Topo

Quem escalar? Veja a nossa seleção para a 19ª rodada

Marinho, atacante do Santos, será nosso capitão - Ivan Storti
Marinho, atacante do Santos, será nosso capitão Imagem: Ivan Storti

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 20h25

O 19º time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

Na última rodada, fizemos 70,49 pontos.

No artigo, vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

Felipe Alves (C$4,82) - Fortaleza x Fluminense

Boa opção pela grande capacidade do Fortaleza de manter o SG: atuando em casa, foram 6 SG em 8 jogos disputados. É o 2º time com mais SG no campeonato (7). E o Fluminense é o 4º time que mais cedeu DDs para goleiros nas últimas 5 rodadas. Fortaleza também tem a melhor defesa do campeonato e é o time que mais precisa sofrer finalizações para ser vazado.

Mínimo para valorizar: 6.10 pontos

Felipe Jonatan (C$11,69) - Santos x Bahia

Tem boa média de 2,81 pontos sem scout decisivo no campeonato. 3º lateral que mais soma pontos, em média, sem o SG ou participação em gol. Tem 61 desarmes em 17 partidas e uma boa relação de 3,6 entre desarme e falta cometida. É o jogador que mais desarmou no campeonato brasileiro.

Mínimo para valorizar: 1.40 pontos

Filipe Luis (C$7,31) - Flamengo x São Paulo

Filipe Luis soma 39 desarmes e apenas 15 faltas cometidas em 13 jogos. Boa relação desarme-falta de 2,6. São Paulo é o 3° time que mais cedeu desarmes para laterais nas últimas 5 rodadas. O lateral é o jogador com mais passes no terço final no campeonato e essencial para construção de jogadas do Flamengo, podendo aparecer bem na frente participando de gol. Fez 1 gol e deu 1 assistência até aqui e acertou a trave na última rodada contra o Inter.

Mínimo para valorizar: 6.70 pontos

David Braz (C$8,46) - Grêmio x Red Bull Bragantino

Zagueiro com maior média básica no game (sem levar em conta scouts decisivos como gol, assistência e SG) entre os prováveis e boa média como mandante (5,02). RB Bragantino sofreu 8 de 24 gols (1/3) de cabeça, sendo que é o time que mais sofreu gols de zagueiros no campeonato (4).

Mínimo para valorizar: 3.00 pontos

Sabino (C$7,33) - Coritiba x Atlético-GO

Atlético-GO é o 4° time que mais cedeu SG para os adversários no Brasileirão - foram 7 em 18 jogos. Sabino é um zagueiro muito seguro: cometeu míseras 7 faltas em 17 jogos e levou apenas 1 amarelo. Além de ter 23 desarmes e uma boa relação desarme/falta de 3.3. Atlético-GO é o 4º time que mais cedeu desarmes para zagueiros nas últimas 5 rodadas. Com a suspensão de Róbson, Sabino baterá pênalti se tiver um a favor do Coxa. Ele fez todos os seus 3 gols assim.

Mínimo para valorizar: 1.20 pontos

Thiago Galhardo (C$20,13) - Corinthians x Internacional

15 gols e 5 assistências: líder do Brasileirão em gols e assistências. Tem 66% de influência nos gols do Inter no campeonato, uma porcentagem altíssima. Fez 6 gols e deu 2 assistências nos últimos 7 jogos no Brasileirão. Precisa de apenas 2.4 chutes para marcar um gol e o Corinthians foi vazado em 14 dos 18 jogos. É carrasco do Corinthians: fez gol na Arena no ano passado jogando pelo Ceará.

Mínimo para valorizar: 7.20 pontos

Vinícius (C$11,37) - Botafogo x Ceará

Vinicius marcou 6 gols e deu 2 assistências no Brasileiro - representa 40% dos gols do Vozão. Ele é o meia do Brasileirão com mais participações diretas (8), 2º em passes decisivos (32) e 2º em grandes chances criadas (4). Na temporada, já são 14 gols e 12 assistências em 39 jogos, precisando de apenas 106 mins para participar de um gol. Botafogo foi vazado em 4 dos últimos 5 jogos em casa.

Mínimo para valorizar: 9.90 pontos

Giovanni Augusto (C$7,22) - Coritiba x Atlético-GO

Giovanni Augusto vive grande fase - é o jogador com mais chances claras criadas (6) no torneio, participando de 4 dos últimos 6 gols marcados pelo Coritiba. Tem boa média no campeonato (5,39 pontos) e pontua bem sem scouts decisivos: em 12 jogos, possui 24 desarmes e 32 FS. Atualmente, é o principal jogador do Coritiba e quase todas as jogadas de perigo saem do seu pé.

Mínimo para valorizar: 2.60 pontos

Marinho (C$24,39) - Santos x Bahia

Marcou 4 gols nos últimos 3 jogos que disputou pelo Brasileirão. Já possui 15 participações diretas no campeonato - 11 gols e 4 assistências. Sofreu 74 faltas e finalizou 32 vezes (atacante com mais chutes entre os prováveis), além dos seus gols e passes para gols. Bahia tem a 4ª pior defesa do campeonato e foi vazado em 16 dos últimos 17 jogos que disputou. Portanto, por conta de todas essas estatísticas favoráveis, escalaremos Marinho e como nosso capitão na rodada!

Mínimo para valorizar: 7.20 pontos


Bruno Henrique (C$12,55) - Flamengo x São Paulo

Depois que se recuperou da Covid-19, BH vive grande fase: são 9 jogos, com 7 gols e 3 assistências. Precisa de apenas 67 minutos para participar de um gol. Só precisa de 3 chutes para deixar sua marca no Brasileirão: eficiência muito boa frente ao gol.

Mínimo para valorizar: 7.50 pontos

Pedro (C$6,81) - Flamengo x São Paulo

Vive grande fase, assim como Bruno Henrique - tem 9 gols no campeonato, marcou na última rodada contra o Inter e teve muitas chances para marcar mais de um gol. Flamengo está conseguindo criar bastante. São Paulo foi vazado 10 vezes nos últimos 5 jogos em todas as competições.

Mínimo para valorizar: 9.80 pontos

Cuca (C$10,75) - Santos x Bahia

O Santos precisa da vitória em casa para chegar ao G4 na virada do turno. Enfrenta um time que vem de derrota em uma viagem desgastante ao Peru e que teve um dia a menos de descanso quanto o Santos. Como o Bahia é muito vazado e levou gols em 16 dos últimos 17 jogos, colocamos Cuca como nosso técnico pela possibilidade de uma vitória na Vila.

Mínimo para valorizar: 3.00 pontos.

Preço do time: C$132,83
Pontuação total: 1.169.65 PONTOS