Topo

Copa Sul-Americana 2020

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana

Nino Paraíba lamenta gol contra do Bahia contra o Melgar - Fernando Sangama/Conmebol
Nino Paraíba lamenta gol contra do Bahia contra o Melgar Imagem: Fernando Sangama/Conmebol

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 23h28

O Bahia começou com derrota a segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em Lima, no Peru, a equipe perdeu para o Melgar por 1 a 0, com um gol contra de Nino Paraíba, na parte final do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília). Para se classificar, a equipe brasileira precisa vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um gol, o jogo irá para os pênaltis.

O jogo

O Bahia começou recuado, permitindo que o Melgar controlasse as ações. Em 20 minutos, o time peruano criou duas chances. Aos 10, Gregore errou na saída de bola, ela ficou com Amoroso, que soltou uma bomba para boa defesa de Douglas. O mesmo Amoroso recebeu cruzamento de Vidales, aos 19, mas cabeceou para fora.

Apostando no contra-ataque, o Bahia assustou pela primeira vez aos 27 minutos. Juninho Capixaba cruzou da esquerda para Gilberto, que não alcançou. Rossi chegou por trás, mas chutou para fora.

A entrada de Saldanha no segundo tempo fez com que o Bahia chegasse mais vezes ao ataque. Em dois minutos, aos 26 e 28, o atacante, que entrou no lugar de Gilberto, assustou o Melgar em duas oportunidades. Na primeira, Juninho Capixaba avançou pela esquerda, driblou a marcação e tocou para o camisa 37 chutar por cima do gol. Na sequência, Rossi cruzou e Saldanha cabeceou para a defesa de Cáceda.

O jogo se encaminhava para um empate quando um erro coletivo do Bahia decidiu a partida, aos 34 minutos. Elias errou passe no meio de campo, que permitiu contra-ataque ao Melgar. Amoroso foi lançado na direita, ganhou a corrida contra Elber, tabelou dentro da área e cruzou. Nino Paraíba tentou cortar e acabou mandando para o fundo das próprias redes.

O Bahia teve uma grande chance de empatar aos 47 minutos do segundo tempo. Mas o chute de Elias, próximo à pequena área, bateu em Fuentes e saiu em escanteio.

FICHA TÉCNICA MELGAR X BAHIA

Local: Nacional (PER), Lima

Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Betancur

Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego

Cartões amarelos: Carlos Neyra (Melgar); Daniel e Grégore (Bahia)

Gol: Nino Paraíba (contra), aos 34 minutos do segundo tempo (Melgar)

MELGAR: Carlos Cáceda; Pedro Ibáñez (Neyra), Hernán Pellerano, Alec Deneumostier (Fuentes), Paolo Reyna; Pablo Míguez, Walter Tandazo (Dani Cabrera), Joel Amoroso, Joel Sánchez ; Jhonny Vidales (Arakaki), Othoniel Arce (Írven Ávila). Técnico: Marco Valencia.

BAHIA: Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Grégore, Ramon (Daniel), Elias; Rossi (Fessin), Clayson (Élber), Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.