PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alexandre Pato é procurado por time da segunda divisão inglesa, diz jornal

São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo x Ponte Preta - Alexandre Pato, jogador do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 20h47

O atacante Alexandre Pato foi procurado pelo Birmingham City, que disputa a Championship, segunda divisão inglesa, para assinar pelo clube. Ele deixou o São Paulo e pode assinar com qualquer clube sem custo de transferência.

De acordo com o The Sun, Pato foi procurado para melhorar o ataque do time inglês após um fraco início de temporada. Segundo o site Calcio Mercato, o Birmingham tem a concorrência de três times italianos, Gênova, Spezia e Monza, que joga a série B da Itália e é comandado por Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro da Itália e também ex-sogro de Pato.

Berlusconi comprou o Monza e sonha em levar o clube para a Série A. Neste ano, o clube contratou o brasileiro Carlos Augusto, até então titular da lateral-esquerda do Corinthians. Apesar do investimento, o Monza é apenas o 16º colocado, na zona de playoff para o rebaixamento.

O Birmingham ocupa apenas a 15ª posição em um total de 24 times. Em oito jogos, o time fez apenas cinco gols.

Ainda sem clube desde que deixou o São Paulo no fim de agosto, Alexandre Pato deu força para as especulações sobre seu retorno com uma publicação em sua conta pessoal no Twitter. Nela, o atacante aparece amarrando sua chuteira, com o texto "em breve" e um emoji de aperto de mão, sugerindo um negócio fechado.

Futebol