Topo

Copa do Brasil - 2020

Atlético-GO x Inter: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

O Inter de Abel Hernández encara o Atlético-GO em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil - Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF
O Inter de Abel Hernández encara o Atlético-GO em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2020 19h00Atualizada em 28/10/2020 11h00

Atlético-GO e Inter jogam no estádio Olímpico, em Goiânia, nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dois times desfalcados

O Internacional sofre com desgaste e pode preservar titulares. Jogadores como Uendel, Lindoso e Edenilson pode ficar fora por causa do acúmulo de jogos. Rodrigo Moledo não suportou a carga e permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento.

Já o Atlético-GO não conta com seis jogadores. Três deles pertencem ao Colorado e atuam no clube por empréstimo: Natanael, Dudu e Ferrareis. Outros três já disputaram partidas da Copa do Brasil por outras equipes, o que veta utilização no torneio: Everton Felipe, Arnaldo e Zé Roberto.

Inter negocia ampliação de contrato com D'Alessandro

Onde assistir

O Sportv e o Premiere transmitem o jogo para todo país com narração de Daniel Pereira, comentários de Pedrinho (por vídeo) e Ana Thaís Matos, reportagens de Rafael Sebba e Nadine Basttos na Central do Apito. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Atlético-GO: Jean; João Vitor, Éder Ferreira, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas, Baralhas (Willian Maranhão) e Chico; Janderson, Matheus Vargas e Hyuri. Técnico: Eduardo Souza

Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Musto (Lindoso), Nonato (Edenilson), Marcos Guilherme e Patrick (Praxedes); Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

Suspensos e Liberados

O Inter conta com a volta de Cuesta, que ficou fora de dois jogos por suspensão.

Departamento médico

Rodrigo Moledo, Boschilia, Saravia e Guerrero desfalcam o Inter. O Atlético-GO não tem baixas médicas.

Estratégias dos treinadores

Repleto de desfalques, Eduardo Souza precisará improvisar. João Vitor, que é zagueiro, atuará como lateral direito. Chico deve ser deslocado da meia para ponta esquerda e Hyuri entrar no lado oposto. Assim, o Dragão perde um pouco suas características de um jogo forte de marcação e veloz na transição.

O Inter dependerá muito dos reflexos do jogo contra o Flamengo. Caso o desgaste cobre seu preço, o time de Coudet pode apostar mais na manutenção da posse com a entrada de Nonato na vaga de Edenilson. A ideia — mantida sempre pelo treinador argentino — é procurar o ataque.