Topo

Palmeiras

Gabriel Veron prepara-se para estreia na seleção sub-20: "É uma honra"

Gabriel Veron foi eleito o craque do Mundial sub-17 - Heber Gomes/AGIF
Gabriel Veron foi eleito o craque do Mundial sub-17 Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 15h54

Gabriel Veron está com a seleção brasileira sub-20 para um período de treinos em Itu (SP), mas comemora também uma data especial. Hoje (26) completa-se um ano de sua estreia na Copa do Mundo sub-17, em que foi eleito o craque da competição.

Veron fez um gol e deu uma assistência na goleada sobre o Canadá, por 4 a 1. Considerado um dos garotos mais promissores do Verdão, ele se apresentou à seleção sub-20 logo depois de marcar na goleada por 5 a 0 sobre o Tigre (ARG), pela Libertadores, na última quarta. Ele se tornou o mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras em competições internacionais, com 18 anos, um mês e 19 dias.

"Defender a camisa da seleção para mim é uma honra. Será minha primeira vez no sub-20 e vou dar o meu melhor. O grupo é muito bom e vamos em busca do objetivo que é esse Sul-americano", afirmou.

Com quatro gols em 21 jogos nesta temporada pelo Palmeiras, ele está no time sub-20 do Brasil com o volante Danilo, também do Verdão. A dupla deve participar de dois amistosos, contra o sub-23 do Corinthians, quarta (28), e dia 31 contra o Ituano. Este período de treinos é uma forma de preparação para o Sul-americano, em fevereiro.

Palmeiras