PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelé 80 anos: Ronaldo, Santos e Manchester City fazem homenagens

Pelé em montagem com a camisa do Manchester City - Divulgação/Manchester City
Pelé em montagem com a camisa do Manchester City Imagem: Divulgação/Manchester City

Do UOL, em São Paulo

23/10/2020 08h39

Pelé completa 80 anos hoje (23) e vem ganhando homenagens ao longo do dia. Nas redes sociais, nomes como os de Ronaldo Fenômeno e Pepe, ex-companheiro do Rei, lembraram da data especial.

"Para os brasileiros, falar do Pelé é falar de uma entidade, falar de algo muito superior a todos. Agradecemos a ele por ter aberto as portas do mundo do futebol para as gerações que vieram depois. Muito obrigado, Pelé, e feliz aniversário", disse Ronaldo em vídeo publicado pela CBF.

"Parabéns, Rei. Felicidades. Dia 23 é um dia que o futebol te agradece sempre. Você é o rei eterno do futebol brasileiro e mundial. Meu amigo, meu afilhado, Pelé. Jogar com o Pelé era muito difícil. As pessoas dizem que nada, que era fácil. Fácil uma ova. Tinha que entender o raciocínio dele, que estava à frente de todo mundo. Fazia jogadas mirabolantes, incríveis. Único jogador completo que eu vi. Melhor de todos", contou Pepe.

Além dos ex-jogadores, Richarlison também parabenizou Pelé. O atacante compartilhou um vídeo da música que exalta os cinco títulos do Brasil e cita o ex-camisa 10.

Entre os clubes, o Santos e até o Manchester City participaram das celebrações.

Veja as homenagens a Pelé:

Quando você tem 80 anos e ainda é o Rei

Feliz aniversário, Rei!

Futebol