Topo

Santos

Santos prevê maratona no mercado e pode ter só 1 dia para inscrever reforço

Presidente em exercício, Orlando Rollo se reuniu com jogadores do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Presidente em exercício, Orlando Rollo se reuniu com jogadores do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

09/10/2020 04h00

O Santos está muito próximo de obter a liberação da Fifa para voltar a inscrever jogadores no mercado da bola. No entanto, o Peixe nem sequer conseguiu oficializar o desbloqueio e já sabe que vem outro pela frente. Assim, o clube pode ter somente um dia para registrar reforços.

Além da dívida com o Hamburgo (ALE), o Peixe ainda tem a punição de três janelas de transferência pela dívida com o Huachipato (CHI) pela contratação de Soteldo.

Segundo o presidente Orlando Rollo, restam detalhes para finalizar o acordo com o Hamburgo (ALE). A partir daí, o procedimento para o Hamburgo dar entrada no desbloqueio leva algum tempo, o que somado com o fuso horário dificilmente deixa o Santos livre ainda hoje (9).

"Para o torcedor entender: se pagarmos o Hamburgo, tira restrição no tribunal da Fifa e temos poucas horas para registrar jogadores. No dia 13 abre a janela, ou seja, é a terceira janela e vale o novo transfer ban (banimento da Fifa para transferências). Por causa do Huachipato e Atlético Nacional em conjunto. Temos três leões para matar. Matamos um e vem dois. Passamos de fase duplamente mais difícil. A partir do dia 13, Santos sofre a sanção. Se a gente pagar o Hamburgo, tiramos da frente, mas na semana que vem estamos penalizados por causa do Huachipato e do Atlético Nacional",

Como o Boletim Informativo Diário (BID) não funciona em finais de semana, o Peixe só teria a segunda-feira para registrar os jogadores antes que a punição do Huachipato (CHI) comece a valer.

Mesmo diante do feriado na data, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará plantão para registrar atletas, um dos temas discutidos por Rollo durante a visita à CBF.

Santos