Topo

Coelho exalta Corinthians agressivo e cobra concentração no início do jogo

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/10/2020 22h34

O técnico Dyego Coelho aprovou a atuação do Corinthians no empate com o Santos por 1 a 1, hoje (7), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que o Timão tomou conta do jogo e destacou que o seu time foi agressivo em busca do gol.

Na visão de Coelho, o Corinthians "tomou conta" do jogo após sofrer o gol de Madson aos dez minutos de clássico. Aliás, o treinador cobrou mais concentração no início dos jogos para que o time emplaque de vez a reação no campeonato.

"Jogo a jogo, não tem para onde fugir. Fazer o que fizemos depois quando sofremos o gol, ser agressivo, como no segundo tempo, melhorar taticamente. É fazer as coisas ficarem mais calmas dentro de jogo, entrar mais concentrado, para não ter problema como a gente teve hoje".

"A confiança está boa. Parece que a gente não tomou gol. A gente foi para cima e continuou jogando. Era o Santos, não importa quem não veio, sicrano, é uma grande equipe, colocamos volume, a gente foi agressivo e tem que continuar sendo. No início não estávamos bem e a gente procura uma situação para entrar mais ligado e não tomar gol. O que temos que fazer é concentrar no início do jogo para não tomar gol cedo. Depois do gol começamos a tomar conta do jogo", disse.

Com o resultado, o Corinthians foi a 15 pontos e segue perto da zona do rebaixamento. O Timão volta a campo no Ceará para enfrentar o Vozão no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão.

Coelho não deve contar com o zagueiro Danilo Avelar para o duelo contra o Ceará. O clube paulista anunciou que o zagueiro sofreu entorse no joelho esquerdo e passará por mais exames amanhã (8).