Topo

Coelho vê evolução no Corinthians e 'ignora' especulações sobre técnicos

Do UOL, em São paulo (SP)

04/10/2020 00h43

Após o empate sem gols do Corinthians com o Red Bull Bragantino neste sábado (3), em Bragança Paulista, o técnico Dyego Coelho vê evolução tática da equipe e, inclusive, demonstrou convicção que a sequência de seu trabalho colocará o time alvinegro em posições melhores na temporada.

"A semana foi intensa, foi de trabalho muito forte, mas precisamos esperar um pouquinho para as coisas aparecerem e hoje já deu para perceber que somos competitivos, lutamos mais, a parte defensiva melhorou mais, jogamos melhor do que no jogo anterior também, estamos evoluindo com consciência que a coisa foi proveitosa para colocarmos um lastro de intensidade, de competição nos jogadores, é uma mudança de volume de trabalho", afirmou Coelho.

Coelho, inclusive, alega que não se preocupa com "sombras" de técnicos no mercado da bola. Apesar de a diretoria do Corinthians não negociar com nenhum treinador, há sempre especulações de possíveis treinadores que podem ser contratados.

"Isso não me incomoda, de maneira alguma. Eu trabalho no dia a dia bem e sem me preocupar com isso", disse.

Coelho faltou bastante taticamente em entrevista coletiva e se mostrou bastante tranquilo em todas as perguntas dos repórteres.

"São duas semanas que tivemos de treino e sabemos que a evolução não vem rápido. A situação tática que fizemos hoje e funcionou foi a situação de três jogadores na linha de construção lá trás e no meio trazendo os laterais para dentro abrindo corredor. Isso eles estão conseguindo fazer, estão querendo fazer, a nossa transição começa a ficar mais fácil para nós, começamos a ter um homem insistindo na 'pivoteada', procuramos fazer no treino para por em prática no jogo e isso é esperançoso para gente ter uma situação ofensiva melhor. Tem muito o que melhorar, a gente está tentando de tudo, principalmente na parte ofensiva, mas defensivamente as cosias já melhoraram. É o dia dia e o trabalho que vão mostrar nossa evolução", explicou.

O resultado mantém a pressão no Alvinegro, que não consegue se afastar da zona de rebaixamento. O Timão está na 13ª colocação, a apenas dois pontos do 17º, e pode perder posições no domingo. O Corinthians repetiu o resultado da última partida, contra o Atlético-GO, e apresentou o mesmo futebol, com excesso de erros individuais e coletivos.

Na próxima rodada, o Corinthians joga o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.