Topo

Renato diz que Grêmio teve melhores chances e promete: "Vamos decolar"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 20h06

Renato Gaúcho considerou o Gre-Nal 428 como um clássico típico. Hoje, depois do empate por 1 a 1 com o Internacional, na Arena do Grêmio, o treinador atribuiu o placar final a um erro. Ainda na entrevista, o técnico declarou que a campanha no Brasileirão não preocupa. O ídolo gremista voltou a usar a expressão adotada em 2019 para prometer arrancada no campeonato.

"Podem anotar, vamos decolar", garantiu Renato depois do sexto clássico do ano.

Antes, Portaluppi analisou o Gre-Nal e afirmou que o Grêmio teve as melhores oportunidades.

"Foi um Gre-Nal pegado, disputado, onde os times se empenharam ao máximo. Acredito que tivemos as melhores oportunidades, mas por um erro nosso acabamos levando o gol de empate. Tínhamos um a mais, né? Mas assim mesmo, tem jogo a cada três dias e vamos em frente?", disse o treinador.

Mais adiante, Renato Gaúcho falou sobre o novo empate em casa no Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe que precisa vencer. Pode botar aí, sei que vão botar na manchete. Daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Mas quando o time muda seis, sete, oito jogadores vocês querem que o Grêmio jogue bonito?", apontou. "O meu grupo é muito bom, meu grupo é espetacular. A resposta a gente está dando nos jogos. A gente tem a entrega e com ela estamos buscando os resultados. Sei que vão falar que estamos 14 pontos ali ou aqui. O Campeonato Brasileiro não é disputado em 10 ou 15 rodadas? Mas em 38 rodadas. Daqui a pouquinho vamos ver onde o Grêmio vai estar", adicionou.