Topo

Internacional

Coudet explica utilização e quer achar "melhor versão" de D'Alessandro

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2020 21h00

Eduardo Coudet explicou a situação de D'Alessandro. Segundo o treinador, o meia depende de uma avaliação constante para ser utilizado quando poderá render mais nos jogos do Inter. O argentino fez questão de lembrar a idade do camisa 10 e elogiou sua conduta como atleta.

"Ele está bem. Não foi à Colômbia (para o jogo contra o América de Cali) por um problema pessoal. Não esteve 100% com o grupo. Ele tem 39 anos. Está excelente fisicamente, é um superdotado fisicamente para estar assim nesta idade. Mas não podemos perder de vista que tem 39 anos. Claro que tento colocar quando vejo que podemos aproveitar melhor suas grandes virtudes", disse o treinador.

Segundo Coudet, o momento do jogo é levado em conta para presença dele. No início, as partidas têm outro ritmo, que poderiam fazer com que D'Alessandro se desgastasse rapidamente.

"No início, o jogo tem um ritmo. Isso gera um desgaste. Tenho que analisar toda situação. Andrés (D'Alessandro) é um superdotado. Eu com 39 anos já estava em casa fazia quatro anos. E estamos tentando aproveitar toda qualidade dele. Nesses 30 últimos minutos, ele foi bem? Claro que foi. Eu trato de aproveitar as características dele. Somos egoístas desta maneira. Tento colocar da melhor forma. Não quer dizer que ele não possa começar, como foi contra o Botafogo. Mas não podemos esquecer que ele vai completar 40 anos", disse.

D'Alessandro costuma ser chamado para entrar no segundo tempo dos jogos. Hoje, ele entrou logo após o Inter sofrer o gol, cenário que já havia ocorrido em outro Gre-Nal.

"Ele é um extraordinário profissional, muito bom, isso está fora de discussão. Ele quer começar sempre, vocês o conhecem. Não é fácil ver a carinha do Andrés. Ele é meu amigo, além de ser um excelente jogador, é meu amigo. Me deixa contente ver ele jogar como hoje, ele vai nos ajudar muito. Mas tenho que tratar de buscar a melhor versão dele. Seja por 30, 45, 80 e quem sabe por 90 minutos, vou tentar achar esta versão", finalizou.

O Inter soma 22 pontos após ficar no 1 a 1 com o Grêmio. O Colorado é vice-líder do Brasileirão.

Internacional