Topo

Palmeiras

Luxa diz ter "casco duro" para desafetos e elogia Palmeiras: "Convincente"

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Willian sobre o Bolívar (BOL) - Amanda Perobelli - Pool/2020 Pool
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Willian sobre o Bolívar (BOL) Imagem: Amanda Perobelli - Pool/2020 Pool

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 22h07

Vanderlei Luxemburgo considera que o Palmeiras convenceu ao golear o Bolívar (BOL) por 5 a 0, hoje (30), e se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores depois de fortes críticas. Ainda que entenda as cobranças, o técnico aproveitou para cutucar aqueles que diz não gostarem dele.

"Tivemos um grande jogo, uma atuação convincente, muito boa e a equipe se apresentou muito bem. Sabemos das coisas que estão acontecendo, as cobranças, mesmo liderando como estamos na Libertadores, a equipe é a líder geral. As cobranças existem, às vezes um pouco exageradas. Se analisar com coerência os resultados do Brasileiro, os adversários que empataram no fim. Como impedir, é continuar trabalhando", analisou.

Invicto há 19 partidas, o time venceu nove e empatou outras dez nesta sequência. O excesso de placares iguais e a falta de desempenho ofensivo fizeram com que parte da torcida até pedisse sua saída nas redes sociais - a diretoria, por sua vez, manteve apoio. Segundo Luxa, alguns de seus desafetos aproveitaram para atacá-lo.

"É uma coisa que eu estou no futebol há tanto tempo e não sei o que aconteceu, o mundo ficou meio maluco com a pandemia e o futebol está dentro do mundo. Não entendo algumas críticas. Elas devem existir, fazem parte da minha profissão. Tem tantas coisas boas, que acho que há um exagero por coisas que acontecem no futebol. No Brasileiro, a nossa posição é muito boa, e na Libertadores nem se fala. Nenhum time brasileiro vencia o Bolívar há 37 anos em Laz Paz. 'Ah, mas é o Bolívar'. Mas há 37 anos o Bolívar não presta? Eu tenho pessoas que não gostam de mim, está bem caracterizado quais são. Então quando pegam uma oportunidade vem de porrada. Mas o casco é duro, estou acostumado com porrada. Ele deve ficar bravo para c... eu ganho e ele pensa: 'p... m..., esse cara ganhou; ele devia perder'. Desculpe o palavrão", concluiu.

Com 13 pontos, o Palmeiras lidera o Grupo B da Libertadores e se classificou com uma rodada de antecedência. No Campeonato Brasileiro, o time é o quarto colocado, com 19 pontos. Na próxima rodada, enfrentará o Ceará, novamente no Allianz Parque.

Palmeiras