Topo

Jogador português e namorada são internados no Chipre após queda de 40m

Carlitos defende atualmente o Doxa Katokopias; jogador estava com namorada em quadriciclo quando o veículo caiu de um falésia à beira de uma estrada - Doxa Katokopias FC/Site oficial
Carlitos defende atualmente o Doxa Katokopias; jogador estava com namorada em quadriciclo quando o veículo caiu de um falésia à beira de uma estrada Imagem: Doxa Katokopias FC/Site oficial

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 12h40Atualizada em 28/09/2020 15h10

O atacante português Carlitos, que defende atualmente o Doxa Katokopias na primeira divisão cipriota, sofreu ontem um acidente de trânsito e foi hospitalizado em estado grave. A namorada do atleta também foi internada.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, o casal passeava de quadriciclo quando o veículo saiu da pista em uma estrada na região de Akamas, noroeste do Chipre. O veículo caiu de uma falésia de cerca de 40 m de altura.

A estrada é considerada perigosa justamente por causa dos penhascos que margeiam a via. Os dois foram levados para um hospital na cidade de Paphos. O caso está sendo investigado.

Carlos Miguel Tavares Oliveira, o Carlitos, defendeu Benfica e Estoril nas categorias de base. Profissionalizado em 2012 pelo Sintrense, transferiu-se em 2013 ao Doxa Katokopias. Desde então, passou por equipes de Chipre, Polônia e Cazaquistão, retornando à equipe atual em 2019.

À rádio Super Sport FM, o vice-presidente do Doxa, Nikos Konstantinou, afirmou que namorada de Carlitos está em situação "mais grave", com lesões nas vértebras, na bacia, no baço e nos rins.

O jogador, por sua vez, deve ser transferido a um hospital em Nicosia para ser submetido a uma cirurgia no maxilar. O estado de saúde dele, embora grave, demanda menos cuidados que o da namorada.

"Apesar de tudo, eles acabaram tendo sorte. Há alguns meses, dois russos morreram no mesmo local e nas mesmas circunstâncias", afirmou o dirigente à rádio, de acordo com o jornal Diário de Notícias.