Topo

Marquinhos defende Neymar: "nunca proferiu insultos racistas"

Neymar é defendido por Marquinhos - C.Gavelle/PSG
Neymar é defendido por Marquinhos Imagem: C.Gavelle/PSG

Do UOL, em São Paulo

26/09/2020 07h59

O zagueiro Marquinhos defendeu Neymar e disse, em entrevista ao jornal Le Parisien, que o companheiro de PSG nunca proferiu insultos racistas. Nesta semana, a agência AFP publicou que o Olympique de Marselha alega ter imagens que mostrariam o atacante brasileiro se dirigindo de forma preconceituosa ao lateral japonês Hiroki Sakai durante o jogo entre as equipes.

"Eu conheço o Neymar, ele é uma pessoa que nunca proferiu insultos racistas. É difícil dizer, porque eu não estava no campo ou por perto e não vi a filmagem. Mas para quem conhece bem o Neymar, ele nunca brincou com palavras como essa, e acho que não (fez isso)", afirmou.

De acordo com a AFP, os insultos de Neymar, de cunho racista, teriam sido pronunciados duas vezes pelo jogador do PSG. As palavras exatas que o brasileiro teria falado não foram divulgadas pela agência.

O jogo PSG x Olympique de Marselha, realizado há duas semanas, terminou em confusão, com Neymar acusando o zagueiro espanhol Álvaro González de ato racista. Uma análise feita pela Globo com especialistas em leitura labial aponta que o brasileiro foi chamado de "mono" (macaco, em espanhol).

O caso será analisado na próxima quarta-feira (30). De acordo com o jornal L'Équipe, possíveis ofensas homofóbicas e racistas de Neymar em direção a Álvaro e Hiroki Sakai também serão avaliadas.