PUBLICIDADE
Topo

Copa do Brasil - 2020

Sorteio da Copa do Brasil já tem data; quem seu time pode enfrentar

Copa do Brasil poderá ter grandes clássicos nas oitavas de final - Lucas Figueiredo/CBF
Copa do Brasil poderá ter grandes clássicos nas oitavas de final Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 09h50

A quarta fase da Copa do Brasil se encerrou ontem (24), com a vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense. Assim, os cinco classificados que disputarão as oitavas de final com os clubes da Copa Libertadores, além de Red Bull Bragantino, Fortaleza e Cuiabá, estão definidos. O sorteio para essa etapa será na próxima quinta-feira, 1º de outubro.

Os classificados na quarta fase (Atlético-GO, América-MG, Botafogo, Ceará e Juventude) se encontrarão com os times envolvidos na disputa da a Libertadores deste ano: Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Além dos times da competição continental, entram nas oitavas Red Bull Bragantino, atual campeão da Série B, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019, e o Cuiabá, campeão da Copa Verde do ano passado.

Todas essas equipes da Libertadores e outros previamente classificados entrarão no mesmo pote para o sorteio das oitavas. Deste modo, esses clubes já poderão se enfrentar logo no início, e todos os times têm as mesmas chances de se enfrentarem.

É possível, portanto, que aconteçam grandes clássicos do futebol brasileiro como Palmeiras x Corinthians, Internacional x Grêmio, Flamengo x Botafogo, São Paulo x Corinthians, São Paulo x Santos, São Paulo x Palmeiras, Corinthians x Santos, Santos x Palmeiras e Santos x Corinthians.

Confira os 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil

América-MG
Atlético-GO
Botafogo
Ceará
Juventude
Athletico-PR (Libertadores)
Corinthians (estava na Libertadores)
Flamengo (Libertadores)
Grêmio (Libertadores)
Internacional (Libertadores)
Palmeiras (Libertadores)
Santos (Libertadores)
São Paulo (Libertadores)
Bragantino (campeão da Série B de 2019)
Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019)
Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019)