Topo

Pouco brilho e cartão: como foi jogo de Matheus Cunha após convocação

Matheus Cunha, do Hertha Berlim, enfrenta marcação tripla do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão - Maja Hitij/Getty Images
Matheus Cunha, do Hertha Berlim, enfrenta marcação tripla do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão Imagem: Maja Hitij/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/09/2020 18h33

Matheus Cunha entrou em campo, hoje, pouco depois de ser convocado por Tite para a seleção brasileira. Porém, o brasileiro teve atuação discreta na derrota do Hertha Berlim por 3 a 1 contra o Eintracht Frankfurt, em casa, pela 2ª rodada do Campeonato Alemão.

O Hertha foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de André Silva e Dost para o Frankfurt. Matheus Cunha tentou diminuir no fim da primeira etapa, mas o chute do brasileiro acabou bloqueado.

O Hertha e Matheus Cunha melhoraram no segundo tempo. O atacante brasileiro cobrou falta na área em jogada de perigo dos donos da casa. Pouco depois, cortou para a direita e bateu, mas de novo a zaga bloqueou.

Porém, aos 26 minutos da etapa final, os visitantes marcaram o terceiro com Rode e acabaram com qualquer reação do Hertha. Um minuto mais tarde, Matheus Cunha ainda recebeu cartão amarelo por falta dura. Ele ficou os 90 minutos em campo. Os donos da casa chegaram a diminuir com gol contra de Hinteregger. Final: 3 a 1 para o Eintracht Frankfurt.

A derrota deixa a equipe de Matheus Cunha com três pontos, provisoriamente na sexta colocação. Já o Frankfurt chega aos quatro pontos e lidera o Alemão até o momento.

O atacante brasileiro foi chamado por Tite para substituir o lesionado Gabriel Jesus nas partidas de outubro contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.