Topo

São Paulo

Batucada impacta lesão de Dani Alves? O que prejudica SPFC em episódio

Daniel Alves publicou imagem tocando percussão em festa e causou polêmica entre torcedores - Reprodução/Instagram
Daniel Alves publicou imagem tocando percussão em festa e causou polêmica entre torcedores Imagem: Reprodução/Instagram

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 17h40

Daniel Alves postou imagens em seu perfil no Instagram batucando com os amigos. Não demorou para o jogador virar alvo de críticas. Afinal, o São Paulo tinha viajado para o Equador, onde enfrenta a LDU, amanhã (22), pela quarta rodada da Copa Libertadores. O camisa 10 havia sido cortado da lista de relacionados por estar em recuperação de cirurgia para correção de lesão no antebraço direito. Mas a conduta do astro impacta na lesão?

O UOL Esporte conversou com integrantes do departamento de futebol tricolor sobre o caso. E a resposta é de que os movimentos feitos por Daniel Alves para tocar o instrumento em nada prejudicam na recuperação para ele voltar a atuar.

O jogador já retomou o seu trabalho campo com os demais atletas nos últimos dias, sendo a preocupação evitar choques ou impactos, que poderiam retardar o processo de consolidação da fratura. Por isso, ele tem treinado a maior parte do tempo sem outros atletas e com uma proteção no braço.

"Claramente nada disso importa na consolidação da fratura. Se você for ver uma fisioterapia para uma fratura estabilizada com placa, a movimentação precoce é indicada sem cargas pesadas. Só exercícios que estimulam os músculos", disse o médico Marco Aurélio Cunha.

No entanto, a conduta do camisa 10 causa desconforto. Nas imagens é possível ver o jogador confraternizando com vários amigos, todos sem máscara, durante a pandemia do novo coronavírus. O clube recomendou que os atletas tivessem cuidados para evitarem o contágio. O próprio Daniel Alves questionou a postura do Goiás, quando nove jogadores testaram positivo e o jogo da primeira rodada do Brasileiro teve de ser adiado.

Além disso, como o Tricolor paulista passa por um momento delicado, em que precisa de bons resultados nos próximos jogos da Libertadores para se manter vivo na competição. Por isso, a pressão e as críticas da torcida seriam naturais ao ver um jogador comemorando e festejando, antes de uma partida decisiva em que ele não poderá atuar. É importante ressaltar porém que o jogador estava de folga naquele momento.

No São Paulo, Daniel Alves é bastante elogiado internamente pela sua dedicação no dia a dia de trabalho. Dentro desse processo de recuperação, por exemplo, ele tem cumprido as recomendações do departamento médico.

O astro, por outro lado, também ficou conhecido ao longo da sua carreira por causa de algumas postagens na internet que causaram polêmicas entre os torcedores.

Ainda não há uma previsão oficial de quando ele será liberado para voltar a atuar. A expectativa é de que para o jogo contra o River Plate, na Argentina, ele possa ater condições de entrar em campo.

São Paulo