Topo

'Mourinho foi uma das razões de eu voltar ao Tottenham', diz G. Bale

Bale, atacante do Tottenham - Reprodução/@SpursOfficial
Bale, atacante do Tottenham Imagem: Reprodução/@SpursOfficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 21h04

O atacante Gareth Bale afirmou que uma das grandes razões para deixar o Real Madrid e retornar ao Tottenham foi o treinador José Mourinho. O galês disse acreditar que o técnico é exatamente quem o time de Londres precisa no comando para voltar a conquistar títulos - a última conquista dos Spurs foi a Copa da Liga Inglesa de 2007-08.

"Ele me falou de algumas posições em que gostaria de me ver jogando e obviamente estou muito contente com isso. Mourinho foi uma grande razão para eu voltar, é um nome conhecido e um vencedor. É perfeito para o Tottenham: precisamos ganhar troféus e ele sabe como fazer isso melhor que ninguém", declarou em entrevista à BT Sport.

"Sei que todos os fãs do Tottenham estão desesperados por um troféu e vamos nos esforçar o máximo em cada competição para buscá-los", complementou o atacante", complementou.

Bale ainda se disse ansioso para atuar ao lado de Harry Kane e Son, elogiando principalmente o atacante inglês. Ao lado da dupla, o galês diz acreditar em uma grande temporada para o time londrino.

"Harry (Kane) tem ido muito bem desde que surgiu no futebol e faz muitos gols. Jogar com ele e com Son é uma perspectiva emocionante. Se estivermos todos como o mesmo objetivo, podemos fazer uma temporada muito boa", declarou.

"Falei com minha esposa e sentimos que era o momento adequado para deixar o Real Madrid. Eu desfrutei e gostei muito do tempo em que vivi ali. Em todos os clubes, temos altos e baixos. Os melhores momentos foram incríveis, mas os piores, foram bem ruins, também. Sinto que quando estou feliz, jogo meu melhor futebol e tenho vontade de estar aqui com os Spurs, estou feliz", concluiu Bale.