Topo

Real Madrid

Real Madrid desmente rumores e rejeita chegada de Dele Alli, diz jornal

Alto salário e polêmica envolvendo gols no Real Madrid fazem diretoria espanhola recusar chega de Dele Alli - Michael Regan/Getty Images
Alto salário e polêmica envolvendo gols no Real Madrid fazem diretoria espanhola recusar chega de Dele Alli Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 11h53

Em meio às operações envolvendo as saídas de Gareth Bale e Sergio Reguilón rumo ao Tottenham, o Real Madrid rejeitou uma possível chegada do meia Dele Alli ao clube.

De acordo com o jornal As, os rumores dos últimos dias apontavam que o inglês seria emprestado pelo clube de Londres, algo fora dos planos da diretoria do Real.

Há dois motivos que impedem a chegada de Dele Alli, segundo o veículo. O primeiro é a questão salarial: o atleta é um dos mais bem pagos do Tottenham, e o clube espanhol pretende economizar para investir pesado em Mbappé no ano que vem.

Outro fator que "joga contra" a transferência é uma mágoa de Zidane com o jogador. Na Liga dos Campeões 17/18, o Tottenham venceu o Real Madrid por 3 a 1 em jogo válido pela fase de grupos e disputado na Inglaterra.

Na ocasião, Dele Alli marcou dois gols e se revoltou após ter sido substituído, alegando que queria permanecer em campo para fazer o hattrick (três gols no mesmo jogo). A declaração foi considerada desnecessária pelo treinador.

Real Madrid