PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Flu confia em estrela de Nenê na Copa do Brasil, 'salvação' dos cofres

Destaque do Fluminense, Nenê é artilheiro da Copa do Brasil e do país em 2020, esperança contra o Atlético-GO - Lucas Merçon/Fluminense FC
Destaque do Fluminense, Nenê é artilheiro da Copa do Brasil e do país em 2020, esperança contra o Atlético-GO Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense entra em campo hoje (16), às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO, com um olho na bola e outro nos cofres. Enquanto os jogadores e o técnico Odair Hellmann tentam corrigir o que deu errado no empate com o Dragão pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria esfrega as mãos pelo alívio nos cofres que a Copa do Brasil significa — principalmente em 2021. Desta forma, o grupo confia em Nenê, artilheiro do país nesta temporada.

Em seu orçamento, o Fluminense prevê chegar pelo menos às quartas de final do mata mata nacional — o que significa receber R$ 11,8 milhões. O campeonato ganhou um peso ainda maior depois da trágica eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, que também representava gorda parcela das receitas previstas pelo Tricolor.

Sem bilheteria, o Flu dependerá do aumento exponencial de seus sócios, da venda de camisas e, claro, da negociação de jogadores — o que por outro lado tem atrapalhado o time de Odair.

Só nas últimas semanas, o clube perdeu Evanílson, destaque do ataque, e Marcelo Pitaluga, joia para o gol — foram negociados com Porto e Liverpool, respectivamente. Por isso, ao equipe ficou ainda mais dependente de Nenê, artilheiro do Brasil em 2020.

Para a sorte do Tricolor, entretanto, o camisa 77 mostrou estrela na Copa do Brasil, competição que também é o goleador na temporada, com seis gols em quatro jogos — três de pênalti, dois de falta e um com a bola rolando. Contra o Figueirense, na terceira fase, foram três do meia, que, apesar dos 39 anos, parece ter encontrado a fonte da juventude no mata-mata nacional.

"É um sonho de todos nós. Para mim seria um sonho conquistar a Copa do Brasil com a camisa do Fluminense, um time gigante, uma camisa maravilhosa. A gente está firme na luta e no caminho certo, vamos seguir assim para buscar o título", disse Nenê após a classificação.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO

Data/Hora: 16/09/2020, às 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri (Hudson), Dodi, Nenê; Michel Araújo, Marcos Paulo e Wellington Silva. Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder e Gilvan; Edson, Oliveira, Janderson, Chico, Gustavo Ferrareis; Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense