PUBLICIDADE
Topo

Bahia

Mauro Cezar acredita em bom trabalho de Mano no Bahia: "Será competitivo"

Fala, Maurão!

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

Novo técnico do Bahia, Mano Menezes fará sua estreia à frente da equipe neste domingo (13), quando o Tricolor baiano recebe o Atlético-GO no estádio Pituaçu, às 18h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

No 'Fala, Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira afirmou que acredita em um bom trabalho do novo treinador e que ele dará ao clube baiano mais 'competitividade'.

"O Mano Menezes, pelas declarações, falou que o 'modismo' dos técnicos estrangeiros no Brasil deve passar. Não parece ter feito nenhuma grande mudança ou reflexão na sua forma de trabalhar ou como monta suas equipes", disse. "Deve ser o mesmo Mano de sempre: um time fechado, com cuidado defensivo, explorando o erro adversário e algumas características individuais de seus atletas. Acredito que será um Bahia competitivo. Vai ser um time que briga, consiga resultados", acrescentou.

Em sete rodadas, sob o comando de Roger Machado, o Bahia sofreu dez gols — média superior a um gol por jogo. Na opinião do jornalista, isso deve mudar, já que as características dos trabalhos de Mano Menezes ao longo da carreira é a solidez defensiva.

"Vai ser um time mais seguro do que com o Roger [Machado]. Mas o Mano deve dar mais competitividade com o Bahia, mas não ser diferente, nem revolucionário. Vai ser um futebol frio e mais pragmático, mais Mano Menezes: 'Não vou tomar gol, vou me defender'. É uma escolha conservadora, buscando resultado, o que não conseguiu no ano passado. Imagino que o Mano vai fazer um bom trabalho dentro daquilo que ele propõe apresentar", finalizou.

Atualmente, o Bahia ocupa 15ª posição do Brasileirão, com apenas nove pontos. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos, pois não jogou na primeira rodada da competição, contra o Botafogo, por conta das finais dos Estaduais por todo o Brasil.

Bahia