PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marinho e Luciano destoam com papel fundamental para Santos e São Paulo

Marinho e Luciano estão alta e irão medir forças em duelo direto hoje na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC e Marcello Zambrana/AGIF
Marinho e Luciano estão alta e irão medir forças em duelo direto hoje na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC e Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 04h00

De um lado, Marinho e seus seis gols em nove jogos pelo Santos no Brasileirão. Do outro, Luciano com quatro gols em sete jogos pelo São Paulo. Fundamentais para seus times, os atacantes irão testar a boa fase em um duelo direto hoje (12), na Vila Belmiro. O clássico válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro terá início às 19h (horário de Brasília).

Marinho é o principal nome do Santos, que tenta se equilibrar em meio à proibição em contratar imposta pela Fifa. Contratado no ano passado como um coadjuvante, o jogador passou a fazer gols e dar assistências. Luciano, recém-chegado ao São Paulo, escreve uma trajetória similar, com protagonismo no time tricolor.

O jogador do Santos, por exemplo, participou de 75% dos gols do Santos no Brasileirão (nove dos 12 gols). Marinho foi às redes seis vezes e deu três assistências. Luciano tem uma participação menor (56%), mas também fundamental. Nos sete jogos em que atuou, o São Paulo fez nove gols. O atleta fez parte de cinco deles, com quatro gols e uma assistência.

"Ele está no grande momento, está jogando bem. Se Deus quiser, vamos conseguir neutralizá-lo. Mas tem também o Soltedo, o Sánchez e outros grandes jogadores no Santos. Ele [Marinho] está vivendo um grande momento, mas espero que a gente possa imprimir o nosso ritmo e sair vitorioso", disse Luciano, que também falou sobre a sua boa fase.

"Os companheiros têm me ajudado bastante, está acontecendo tudo muito rápido. Só tenho de agradecer aos companheiros, à família, e a Deus. Estou focado para conseguir grandes objetivos. Estamos correndo todos juntos para dar tudo certo", afirmou.

Na última rodada do Brasileirão, por exemplo, Marinho fez dois gols na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e novamente se mostrou um líder técnico do time de Cuca. Luciano também balançou as redes no empate do São Paulo por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. O são-paulino conseguiu se recuperar na partida, depois de cometer um pênalti que deixou Fernando Diniz na bronca (ele cortou um chute com o braço).

Marinho também conseguiu se recuperar de um lance que prejudicou o Santos. Nas quartas de final do Paulistão, o atacante foi expulso ainda no primeiro tempo. A equipe santista levou a virada na etapa final e foi eliminada pela Ponte Preta. À época, Jesualdo Ferreira comandava os santistas.

O Santos soma 14 pontos na competição e ocupa a sétima posição. Já o São Paulo segue entre os primeiros colocados, com 17 pontos. O time está na terceira posição.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS x SÃO PAULO

Data: 12 de setembro de 2020, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (décima rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

SANTOS: João Paulo; Madson (Pará), Lucas Veríssimo, Alex Nascimento e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Igor Gomes e Gabriel Sara (Hernanes); Luciano, Brenner e Vítor Bueno (Paulinho Boia). Técnico: Fernando Diniz

Futebol